• Pinterest
  • Facebook
  • Instagram Oficial

©2018 por StudioD3D. 

Formas de Pagamento

02 PASSOS PARA REALIZAR SEU PROJETO DE ARQUITETURA ATÉ 03 VEZES MAIS RÁPIDO

Atualizado: 21 de Jul de 2019


template-revit

Desde que comecei a trabalhar com a ferramenta AUTOCAD, antes mesmo de começar a fazer o curso de arquitetura, já fiquei maravilhado com o que a ferramenta poderia realizar. E por muito tempo usei ela de forma exponencial, mas com o tempo sua utilização foi diminuindo e diminuindo.


Mas mesmo que eu já quase não mais a utilizo para realizar meus projeto de arquitetura, uma hora ou outra precisamos utilizá-la. No entanto sabemos da limitação que as ferramentas CAD possuem, tendo em vista que o processo de construção do projeto é realizado etapa por etapa, não é?


Primeiro realizamos as plantas baixas, depois para realizar os Cortes e Fachadas precisamos utilizar aquele método manual de puxar linha por linha, correndo daqueles menos experientes errarem alguma coisa durante esse processo.

Então vamos para o primeiro passo.


01 PASSO – UTILIZAR UMA FERRAMENTA BIM

TEMPLATE-REVIT

Sabendo disso, a Autodesk criou o Revit, tenho certeza que você trabalha ou já ouviu pelo menos falar um vez na vida dele. Assim, esse post é para te incentivar a começar a trabalhar com essa ferramenta, caso você ainda insiste de usar apenas CAD, ou você que já utilizar, e deseja aumentar sua produtividade (LINHA CENTRAL DESSE POST).



Para você que deseja aprender, indico esse CURSO DE REVIT, caso você decida aprender a trabalhar com ela.


Vamos continuar então, com o artigo.


Mesmo depois de ter realizado o curso de Revit, por pelo menos uns 2 anos, eu realizar os projetos do zero. O que isso quer dizer? Toda vez que eu ia realizar um projeto novo, eu tinha que configurar coisas por coisas tudo novamente. Por exemplo:


Se eu tivesse que realizar uma parede de 15 cm, eu teria que ir lá e reconfigurar tudo novamente, se eu precisar utilizar uma porta X, eu teria que ir lá e recarregar novamente a família daquela porta, e assim para tudo.


Uma outra coisa era a falta de família descentes para utilizar no projeto, tais como: Informações de anotações da ABNT, tabela de materiais, quadro de aberturas, entre dezenas de outras coisas. Tendo em vista que fazer isso demanda muito tempo, e que muitas vezes o nosso tempo é curto para se perder dessa forma, principalmente para nós arquitetos que trabalhamos contra o relógio.


Sabendo disso, decidi então criar uma TEMPLATE PARA REVIT que me forneceria todas essas informações e dados importantes de uma vez só, sem precisar criar tudo novamente. Ou seja, toda vez que for criar um projeto novo, essas informações já estarão ali disponível facilmente.


02 PASSO- UTILIZAR UM CHECK LIST PARA PROJETOS.


Sempre estudei formas que não dependessem apenas da minha experiência profissional para agilizar meus projetos, dessa forma criei um CHECK LIST PARA PROJETOS LEGAIS DE ARQUITETURA.


Como o nome já diz, é um arquivo que mostra todas as etapas e informações que um projeto precisa ter. Por exemplo: Informações que a planta do térreo e Superior precisam conter, Informações dos cortes e fachadas, planta de cobertura e assim por diante, em todos os itens importante do projeto.


Logo, toda vez que termino uma parte eu vou no Check list daquele projeto e tico as informações já concluídas.


Conseguiu entender?


Logo, sabendo da dificuldade de encontrar um material de qualidade na internet, decidi compartilhar a TEMPLATE PARA REVIT e esse CHECK LIST com vocês.

Espero ter ajudado.


8 visualizações