QUAL A FUNÇÃO DO REVIT?

Atualizado: 21 de Jul de 2019


O que é, e quais são suas vantagens.

Qual-a-função-do-Revit

O programa Revit é usado para a BIM (Modelagem de Informações de Construção). Por meio das suas ferramentas é possível utilizar o processo para que seja construído modelos de planejamento, construção, gerenciamento, projetos, sendo eles: arquitetônico, infraestrutura, de engenharia e outros.


Assim, ao iniciar o projeto, o usuário começa modelando os componentes de construção, fazendo, se preferir, a análise, simulação dos sistemas construtivos antes do projeto. No entanto, para aqueles que já possuem experiência com a ferramenta, preferem usar uma Template pré-configurada com todas as informações projetuais que ele costuma utilizar em seus projetos, garantindo assim, maior eficiência e agilidade nos projetos.


APROVEITE E CONHEÇA NOSSA TEMPLATE PERFEITA PARA REVIT. Ela já possuí todas as informações necessárias para aprovar seu projeto na prefeitura.


Logo, o Revit possui inúmeros recursos que permite uma modelagem adequada, ordenada e completa. Anteriormente para desenvolver um projeto de arquitetura ou engenharia civil, o projetista necessitava realizar suas representações utilizando caneta e papel.


Posteriormente com o surgimento da ferramenta CAD (Computer Aided Design), tendo como precursor o programa AutoCAD, os desenhos projetuais passaram a ser assistidos via computador. Porém, podemos tratar sobre essa ferramenta em outro artigo.


Por outro lado, graças ao conceito BIM, representado pelo Revit Architecture não existe a necessidade de relativizar o projeto, ou seja, fazer cada etapa do projeto separadamente, tendo em vista, a possibilidade de criar um modelo digital central único, interligando todas as informações necessárias do projeto.


Com o Revit podemos trabalhar de forma totalmente intuitiva e eficaz fazendo com que o profissional crie projetos muito mais ageis do que utilizando as ferramentas convencionais, além de possuir informações diversas, tais como: planilhas orçamentárias, quantitativos, tabelas de aberturas, áreas, cortes automáticos, vistas automáticas, perspectivas eletrônicas, dentre outros.


Através do programa todas as alterações realizadas no projeto são alteradas automaticamente na documentação, permitindo a coordenação, consistência e segurança nas informações desse projeto.


Quais são as vantagens de utilizar Revit Architecture?


Profissionais que já trabalham ou estão buscando carreiras na área de arquitetura, engenharia e outros setores de construção têm como pré-requisito profissional aprenderem a usar tal ferramenta.


Projeto-no-Revit

O Revit possibilita a construção de paredes, janelas, portas, pisos, lajes e etc, com funções pré estabelecidas, podendo salvar cada uma delas separadamente no seu Modelo, facilitando a sua utilização novamente no futuro sem precisar configurá-las novamente.


Também é possível configurar e salvar tabelas dinâmicas automatizadas que possibilitam estimativas de custo, como: quantitativo de tijolos, reboco, concreto, piso, tinta, esquadrias, e outros.


Além, de todas essas funcionalidade existe a possibilidade de ver o projeto 3D ao mesmo que projeta as plantas baixas e criar documentação, evitando assim, possíveis dores de cabeça futuras.

Principais Diferenças Do Revit Em Relação Ao Autocad.


O AutoCAD como foi dito anteriormente foi a primeira ferramenta projetual assistida por computador, e ainda é muito utilizada. Porém o Revit disponibiliza um recurso superior para a criação de projetos fidedignos, não só de pequenas proporções, mas para grandes empresas.


Ele possui uma função muito mais plana, vista muito em projetos de peças mecanicas e outros do mesmo gênero, como visto muito na área industrial. O software Revit por outro lado é utilizado principalmente por engenheiros estruturais, arquitetos, designers, engenheiros MEP e empreiteiros.


Percebemos assim, que o AutoCAD é mais adequado para desenho 2D, onde existe a necessidade de se trabalhar uma linha perfeita como detalhes de elevação. O Revit é usado principalmente para a modelagem, produzindo documentações de planejamento de custos, colaboração e gerenciamento.


Gostou desse artigo?


Se você já utilizar o AutoCAD e deseja também aprender a usar o Revit, conheça nosso Curso de Revit no link https://www.studiod3d.com.br/pacotao-revit

Caso já utilize Revit e precisa agilizar mais ainda seus projetos, conheça nossa TEMPLATE PERFEITA PARA REVIT.



0 visualização
  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram Oficial

©2018 por StudioD3D. 

Formas de Pagamento